Aqui você vai conhecer histórias de mundos tão distintos...o mundo das formigas e o mundo dos gafanhotos. O mundo físico é o mesmo mas as crenças e valores são outros.

Tuesday, October 31, 2006

PT, PT, PT….trabalhadores no poder!

Minha mãe tem uma meia-irmã. Minha mãe é professora universitária e a meia-irmã dela é empregada doméstica. Minha avó a acolheu quando tinha 15 anos e apanhava muito da tia com quem morava. Não conheço pessoa mais alegre e engraçada do que a minha meia-tia. Nunca gostou de estudar, sempre disse que estudar era uma coisa muito chata e desistiu de vez quando ficou reprovada pela 4ª vez consecutiva em matemática na sexta séria. Minha meia-tia, que é empregada doméstica, que ganha R$ 370,00 por mês, e que vendeu o voto por R$ 400,00 (R$200,00 a vista, R$200 após eleições) e tomou uma volta do deputado na segunda parcela, estudou mais que o presidente da Nação de formigas. A história da venda do voto é “engraçada” e é mais ou menos assim: A patroa da minha meia-tia, que é representante comercial, tem uma amiga que trabalha para um deputado do Partido dos Trabalhadores e que tinha a missão de contratar pessoas para panfletar e votar no chefe dela, além de fazer a legalizada boca de urna no dia das eleições. A eleição passou, minha meia-tia trabalhou, sua patroa trabalhou e as duas estão a ver navios, pois ainda não receberam a segunda parcela. Como não receberam nada, resolveram ligar para o escritório do deputado, já eleito, e cobrar o dinheiro devido pelo trabalhado suado. Receberam como resposta que tinham que ligar para a pessoa que as contratou. De alguma maneira isso chegou na boca da amiga da patroa da minha meia-tia e a mulher ficou enfurecida. Ligou para a patroa da minha meia-tia e pediu que nunca mais a procurasse, e que mesmo que elas estivessem na merda nunca mais ajudaria pois o que elas fizeram não tinha sido correto. Achou um absurdo terem ligado ao ilustre deputado do Partido dos Trabalhadores para cobrar o dinheiro.
Nosso presidente foi eleito com 61% dos votos válidos mesmo depois de terem comprovado que os seus amigos do Partido dos Trabalhadores, que pregava o combate a corrupção como a solução para os problemas do Brasil, roubaram o dinheiro suado das formigas trabalhores. O presidente da Nação alegou que foi apunhalado pelas costas, que foi traído por quem nunca imaginava ser e o por isso as formigas lhe deram uma segunda chance.
Na Cinelândia, no centro do Rio na útlima sexta-feira feira quando várias pessoas assistiam ao debate entre os dois candidatos, um grupo de militantes do Partido dos Trabalhores, com tulipas de chopp na mão e que minutos antes combinavam sobre o churrasco armado para o domingo (porque sábado também é dia de formiga trabalhadora trabalhar) com pagode e Cintra, gritavam em coro: PT, PT, PT....trabalhadores no poder!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home