Aqui você vai conhecer histórias de mundos tão distintos...o mundo das formigas e o mundo dos gafanhotos. O mundo físico é o mesmo mas as crenças e valores são outros.

Sunday, May 28, 2006

Mensagem divina

Faz tempo que não escrevia....como diria um gafanhoto da família GP, "muitas iniciativas, poucas terminativas". Nós Formigas temos essa mania estranha....começamos vários projetos, somos criativos, fazemos 1001 planos mas temos dificuldade de terminar o que começamos. O problema está primeiro em não planejar ou planejar mal , ou ainda na execução. Executar o que foi planejado não é fácil para nós formigas....o problema é a falta de foco.
Pois bem....continuando o post e para dar sentido ao título do mesmo, hoje aconteceu uma história no mínimo curiosa. Estava eu saindo da casa do meu pai de carro com minha esposa e 2 filhos quando vi no capô do carro um gafanhoto olhando para mim. Podia ser um percevejo, uma barata, um grilho mas não.....era mesmo um gafanhoto. Fechei os vidros com medo do gafanhoto invadir e causar um acidente com a gritaria que certamente aconteceria e fui embora. Pensei comigo: "quando chegar na Av. Brasil a 120Km/h ele certamente vai desistir ou vai ser expulso pelo vento". Mas não foi isso que aconteceu.....o bicho ficou lá, o tempo todo se segurando e inclusive mudou de posição (estava de lado e ficou de frente) para ter mais chances de permanecer ali grudado. Chegou até em casa comigo. Quando estacionei o carro fiquei bastante tempo olhando pra ele ainda de dentro do carro e batendo no vidro para espantá-lo. Liguei o limpador do pára-brisa, joguei água e nada; o bicho não saía mesmo dali. Tomei coragem e abri a porta e com o barulho ele voou e ficou no teto da garagem. E todo tempo parecia me olhar. Subi para abrir a porta de casa para minha mulher e filho e depois desci com a minha filha para pegar as compras e o gafanhoto ainda estava lá, no teto da garagem olhando para mim. Fiquei depois pensando; "como os gafanhotos são teimosos e fortes." Por que será que ele resolveu sair do quintal do meu pai, cheio de árvores aconchegantes para vir comigo para um lugar que provavelmente nunca havia estado? Sem medo de mudança....largou tudo pra vir pra um lugar novo e desconhecido, e a todo momento me olhando nos olhos, sem medo! Admiro essa espécie....e acho que isso foi muito mais do que uma mera coincidência.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home