Aqui você vai conhecer histórias de mundos tão distintos...o mundo das formigas e o mundo dos gafanhotos. O mundo físico é o mesmo mas as crenças e valores são outros.

Sunday, May 28, 2006

Conversas de sexta-feira

Sexta-feira é mesmo um dia glorioso na vida das formigas! É o último dia de trabalho e sabemos que teremos 2 dias de descanso antes de voltar a carregar as folhas da próxima semana. Sexta-feira é o dia que gosto de chamar alguns amigos mais próximos para um almoço mais prolongado e num lugar mais requintado. É sempre muito agradável mesmo. Quando estava fora do país, isso e o chopp da noite de sexta no centro do Rio também com os amigos era uma das coisas que eu mais sentia falta. Nesta última sexta feira fui almoçar com um formiga amigo meu que eu admiro muito. O cara é bastante analítico, craque em física e matemática e tem uma didática muito boa. Daria um ótimo professor. Atualmente é gerente de operações de uma empresa de tecnologia. O cara é fera e tem um irmão gafanhoto feríssima também. Este, é ex-aluno do ITA, e hoje trabalha em um banco de investimentos em São Paulo e vive bem, muito bem. Outro patamar pois a grana vem numa quantidade totalmente desproporcional aos ganhos de uma formiga bem remunerada como eu ou o irmão dele. Enfim, é um gafanhoto da elite pois o uso que ele faz com a matemática que tem faz dele um jovem gafanhoto praticamente já milionário. O almoço foi bom...
A noite nessa sexta já foi diferente....chopp com um amigaço formiga, da área de TI também mas porra louca. Já andou mundo a fora atrás de aventura e tem umas histórias muito boas pra contar numa sexta a noite. A conversa vai indo muito bem. Tema: Dinheiro. Conheceu um cara de 20 e poucos anos que já ganhou muito dinheiro com Opções na bolsa. Me contava; "cara, o muleque tem 20 e poucos anos e mora numa cobertura na lagoa, é um dos idealizadores de um grande evento sobre investimentos no Brasil, vou colar com ele". Esse amigo meu também tem um irmão crânio em matemática que estudou no IME, mas segue a carreira militar, ou seja, é formiga também. Ficamos um bom tempo conversando sobre a importância da base escolar, da diferença que uma boa escola pode fazer. Como os dois temos filhos, ficamos sempre planejando em fazer o possível para que eles possam estudar nos melhores colégios e terminar no ITA. Faz realmente toda diferença....não tenho a menor dúvida quanto a isso. Mas eis que surge o assunto sobre um amigo nosso que é gafanhoto, nasceu gafanhoto e que hoje está fora do país ganhando umas doletas no oriente médio. Esse tem o dom da palavra. Não fez ITA, IME, PUC, UFRJ....nada disso. Não fala inglês direito e não é formado. Mas tem excesso de crença na abundância. Tá certo que tá lá fora por causa de uma politicagem com o chefe que levava pra putarias quando estavam no Brasil, mas não podemos tirar o mérito do cara. Eu e meu amigo formiga porra louca estávamos já no quinto chopp quando decidimos ir embora pensando se o ITA realmente era necessário. Fui buscar minha esposa no trabalho já meio bêbado mas feliz...
Essas conversas de sexta-feira realmente não tem preço.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home