Aqui você vai conhecer histórias de mundos tão distintos...o mundo das formigas e o mundo dos gafanhotos. O mundo físico é o mesmo mas as crenças e valores são outros.

Tuesday, November 22, 2005

Vida de Formiga


Olá, eu sou uma formiga. Sou casado e tenho um casal de filhos. Diria que sou ainda uma formiga privilegiada pois trabalho em um formigueiro multinacional, ganho 5 mil reais (na carteira!) e tenho até cartão de crédito sem limites com o nome do formigueiro! Moro em um bairro do subúrbio carioca onde o aluguel das casas de formiga costuma ser bem mais barato do que na zona sul do Rio de Janeiro . Acordo todos os dias as 6 da manhã, levo minha esposa no trabalho e parto rumo a centopéia (Metrô) para ir ao centro trabalhar.Costumo trabalhar em equipe coordenando outras formigas e nos últimos tempo tenho trabalhado mais de 10 a 12 horas por dia. Assim como eu, várias outras formigas se espremem na centopéia diariamente para chegar até o local onde está concentrada a maioria dos formigueiros. Mas a vida de formiga é assim mesmo e as formigas se adaptam facilmente a diversos ambientes. Dentro do formigueiro então é que a coisa pega! Algumas formigas querem chegar a zangões mais rápido que outras e trabalham 12, 14 , 15 horas diariamente. No meu formigueiro, a diversidade de formigas é grande: temos formigas americanas, colombianas, argentinas, bolivianas, chilenas e até inglesas (a famosa formiga Real). E como é um formigueiro grande, muitas formigas são selecionadas com qualificações invejáveis: 3 idiomas, 3 pós-graduações, 3 faculdades e além disso, muita disciplina e disposição para ficar dentro do formigueiro a maior parte do dia. Se tornar formiga membra de um formigueiro desses é motivo de orgulho para a maioria de nós! Temos direito a 1 mês de férias (mas que nos dias de hoje tem ficado cada vez mais impossível tirá-los), temos 13 salários por ano, ticket refeição e ainda por cima benefícios médicos!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home